Páginas

Como aumentar ou diminuir o tamanho da fonte dos títulos da postagem


No layout ou modelo do seu blog é possível configurar rapidamente cores de links - links visitados - cor do texto da postagem etc... , entrando em "Fontes e cores" . 

Agora, para mudar o tamanho da fonte do título da postagem, será necessário editar o html do template. 

Entre no layout do seu " blogspot " , clique em " Editar HTML " . Agora nós vamos editar o modelo do seu template.

Na verdade o procedimento é bastante simples, porém para não dar margem de erros, baixe e salve o modelo atual de seu template em seu desktop.

Encontre esta definição:

#main .Header {
  border-bottom-width: 0px;
}

h2.date-header {
  padding-top:15px;
  color:$footercolor;
  padding-bottom:0px;
  margin-bottom:0px;
  font-size: 90%;
}

h3.post-title {
  font-size: 120%;
  color: $titlecolor;
}

Nesse destaque em vermelho é que se define o tamanho da fonte do título da sua postagem.
Então você pode aumentar ou diminuir a percentagem, conforme seu gosto, ou de forma que dê uma estética melhor às suas postagens.
Finalização: Faça alguns testes antes de " salvar modelo " , clique em visualizar até encontrar o ideal.

Saiba cuidar bem da bateria íon-lítio de seu celular ou notebook!


Atualmente as baterias íon-lítio são praticamente onipresentes em nossos eletrônicos portáteis. Celulares, notebooks, mp3 players, GPSs, etc. Muitos são os eletrônicos que usam essatecnologia de armazenamento de carga.

Apesar desse tipo de bateria ser tão presente em nossa vida moderna, muita gente não sabe a maneira correta de usa-las, frequentemente seguem certas "superstições" que ao invés de ajudar, reduzem sua vida útil.

Mas, vamos ao que interessa, como proceder para prolongar o máximo possível as baterias íon-lítio?

Evite descarregar completamente a bateria. As células de íon-lítio possuem uma quantidade máxima de descargas totais cujo o numero varia dependendo da marca emodelo. Cada vez que você descarrega completamente a bateria, gasta-se um ciclo e quando todos eles forem consumidos ela passa a deixar de funcionar ou começa operar de forma defeituosa. O interessante dessa dica é que tem muita gente por ai que propaga justamente o oposto. Esse erro foi herdado do tempo das baterias de chumbo, essas sim precisavam de cargas e descargas totais, as íon-lítio não.
Se o seu celular, notebook ou qualquer outro aparelho com bateria íon-lítio esquenta quando conectado ao carregador, evite deixa-lo conectado a fonte de energia por um tempo maior que o necessário, pois um dos grandes inimigos das baterias íon-lítio é o calor. Seguindo o raciocínio, também é recomendável evitar expor seus eletrônicos e baterias a quaisquer outras fontes de calor. Fique atento pois o calor reduz a vida útil das células de íon-lítio.
Se a sua bateria ficara sem uso por um período maior que uma semana, certifique-se de "deixa-la de folga" com uma carga de 40% (ou o mais próximo possível disso). Deixar a mesma "atoa" com muita ou pouca carga, também reduz sua vida útil.
E uma ultima dica. Se a carga da bateria de seu aparelho não esta durando tanto quanto deveria, experimente consumir um ciclo dela, isto é, descarrega-la completamente e carrega-la outra vez. As vezes isso resolve o problema, pois a éla é "recalibrada" eliminando um possível erro de interpretação de carga.


Seguindo essas dicas a sua bateria deve ter uma vida longa e feliz. :)

TUTORIAL DE COMO FAZER PARA SUA CAIXINHA DE SOM FICAR MAIS TEMPO LIGADA SEM DESCARREGAR


           

 Essa é para quem tem um mínimo de afinidade com eletrônica e gosta de "brincar" com o ferro de solda. Que tal, aumentar o tempo máximo de uso de sua caixinha de som fora da tomada?

OBS: O procedimento é compatível apenas com tocadores que usam baterias de "celular". Se a sua caixinha usa um conjunto de pilhas recarregáveis então provavelmente, não vai funcionar adequadamente.

O truque consiste em ligar em paralelo varias baterias de celular e solda-las a placa da caixinha. O local da placa a ser ligado as baterias é o mesmo onde a bateria "original" esta ligada, esses dois pontos vem marcados com sinais de "+" e "-" (positivo e negativo). Naturalmente a polaridade deve ser respeitada, ou seja, você precisa soldar os polos positivos e negativos das baterias nas respectivas áreas positivas e negativas da placa da caixinha.

Lembre-se: As baterias devem ser ligadas entre si em paralelo, ou seja, polo negativo ligados com outros negativos e polo positivo ligado com outros positivos. Se você ligar as baterias em série, as voltagens serão somadas e a placa da caixinha sofrerá danos.

A quantidade de baterias varia a seu gosto. Quanto mais baterias você soldar, mais tempo a carga vai durar.

Em minha caixa de som eu soldei 5 baterias, graças a isso a carga dela dura cerca de 18hs tocando continuamente!

Top 20 apps mais populares para seu Android

Veja a lista e baixe já os de seu interesse:


1. Twidroid


twidroid Top 20 apps mais populares para seu Android
Como a própria mistura do nome já diz, o Twidroid é o aplicativo mais utilizado para acessar contas de Twitter. A rede social mais utilizada do momento também está presente no seu Nexus One.
São duas versões disponíveis: free e pro. A segunda, paga, oferece algumas características exclusivas, principalmente em termos de customização com seu aparelho, mas a edição sem custos atinge muito bem às expectativas de qualquer usuário.
Além das funções básicas, o Twidroid oferece encurtador de URL, postagem direta de fotos e vídeos, além de suporte à geo-localização, notificações de background, suporte multi-línguas e muito mais.

2. Facebook for Android

facebook android Top 20 apps mais populares para seu Android
Seguindo os mesmos moldes do aplicativo acima, o Facebook for Android é a plataforma oficial da rede social para o Nexus One.  O próprio time do Facebook organizou e criou o aplicativo, que oferece funções básicas de navegação.
Basicamente, é possível ver seu mural, ler o feed de notícias, atualizar seu status e comentar ou marcar os botões “like-dislike”. Para funções mais específicas como mensagens privadas, aprovação de amigos e upload de imagens, o app fica devendo.
Mas há funções exclusivas para o Android. O time desenvolvedor colocou a possibilidade de inserir um widget na tela principal do aparelho, para acessos rápidos; ser notificado ao receber mensagens, pedidos de eventos ou amigos; entre outros…

3. Handcent SMS

handcent sms Top 20 apps mais populares para seu Android

Um aplicativo grátis, para simplificar o envio de SMS e MMS. Assim podemos resumir o Handcent. Compatível com diversos telefones Android, o app fornece total suporte aos tipos de mensagens, incluindo o anexo de imagens, vídeos e áudio.
Com ele, você poderá enviar torpedos para um grupo específico de contatos, criar uma blacklist e customizar totalmente o envio, através de cores de tipos de fonte.
A interface chama a atenção pelo visual. Temas estão presentes variando as formas de exibição das mensagens, que podem ser configuradas através de ringtones, alertas, planos de fundo e muito mais.

4. Advanced Task Manager


advanced task manager Top 20 apps mais populares para seu Android
Para ter o controle total do funcionamento de seu Nexus One, é importante um aplicativo que mostre o desempenho de cada app aberto, bem como serviços e processos. O Advanced Task Manager é exatamente isto.
Veja o que está aberto, o quanto de memória está sendo consumido e tenha a possibilidade de encerrar tarefas ociosas.  Um aplicativo simples, porém essencial para controlar e manter seu celular na utilização de sua potência máxima.

5. eBuddy

ebuddy android Top 20 apps mais populares para seu Android

Já tradicional para quem precisa de um Messenger alternativo, o eBuddy está presente no Android, oferecendo as mesmas funcionalidades: acesso ao MSN, Yahoo!, AIM, ICQ, Google Talk e até o Facebook.
O eBuddy para Android funcionará em background, enviando alertas na barra de status do aparelho. É possível ainda habilitar sons e toques vibratórios para notificar as novas mensagens.
A grande vantagem do aplicativo é a união dos serviços de mensagem.  Conecte todas as suas contas em um só programa, alternando-as de forma simples e rápida. Sem complicação.

6. Google Shopper

google shopper Top 20 apps mais populares para seu Android

Para os atentos às compras, o Google Shopper é um grande aplicativo. Descubra mais informações dos produtos de seu interesse, através de um scan rápido pelas capas de livros, CDs ou games, ou até mesmo pelo código de barras.
As pesquisas retornam informações detalhadas como análises, preços da concorrência, comentários e mais, facilitando na hora de decidir o que comprar e onde comprar.
O Shopper permite buscas por voz, além de oferecer a possibilidade da compra direta pelo toque de seu celular.

7. gTasks

gTasks Top 20 apps mais populares para seu Android

Quem trabalha bastante ou precisa organizar as tarefas do dia-a-dia sabe que o Google oferece uma boa ferramenta de organização. O gTasks nada mais é que o acesso destas informações em seu Nexus One.
O aplicativo faz a sincronização com sua conta de Google Talk/Calendar possibilitando o acesso direto de seu celular, sem restrições de assinatura ou permissões.
O gTasks tem uma grande vantagem: inscreva novas tarefas off-line e faça a sincronia assim que possível. Uma ferramenta simples, porém de grande valia para você.

8. MyBookmarks

mybookmarks Top 20 apps mais populares para seu Android

Para os navegadores de plantão, seus sites favoritos podem agora andar junto com seu aparelho. Através do myBookmarks, é possível fazer a rápida e fácil importação de suas páginas preferidas.
A facilidade do aplicativo está na compatibilidade com todos os browsers já conhecidos dos computadores: Internet Explorer, Firefox e Chrome.
Ao fazer a importação, seus sites favoritos estarão rapidamente inseridos no Android browser.

9. Yelp

yelp Top 20 apps mais populares para seu Android

Um GPS para alimentação. Assim podemos resumir o Yelp, um aplicativo voltado para a localização de produtos e estabelecimentos do ramo alimentício.
O Yelp é integrado aos principais serviços de busca (Google Maps e um programa de GPS) e acrescenta características ao local buscado como: reviews, notas, comentários, valores e até fotos do lugar.
Para quem deseja encontrar um estabelecimento para almoçar, jantar ou fazer compras, o Yelp pode ser um aplicativo bastante eficiente.

10. Fring

fring Top 20 apps mais populares para seu Android

Os usuários de Skype não ficarão desamparados em seu Nexus One. O Fring é um aplicativo que substitui a altura o mais famoso programa de comunicação por voz. Totalmente de graça, o Fring é liberado para chamadas móveis, de vídeo e conversação ao vivo.
A vantagem é que o app integra não só o Skype, mas outros programas que oferecem essas possibilidades de chat como o MSN, o GoogleTalk, ICQ e outros. O aplicativo também trabalha de uma maneira diferente, não utilizando minutos por voz ou sms de seu plano.
Uma chamada de 1 minuto em VoIP, no Fring, consome 133kb, enquanto a de vídeo, no mesmo tempo, em vídeo, 1mb.

11. WheaterBug

weatherbug Top 20 apps mais populares para seu Android

Uma grande central do tempo particular, assim podemos resumir este aplicativo totalmente voltado para as medidas climáticas de qualquer parte do mundo.
O WeatherBug oferece na palma da mão a situação atual, previsão de até sete dias, além de mapas demográficos e radares. O aplicativo ainda faz a integração com o Google Maps, podendo consultar o tempo com simples toques na tela.

12. Bartender

bartender Top 20 apps mais populares para seu Android

Você vai a uma festa, uma reunião de amigos e todos buscam algo diferente para beber. Rapidamente, você pode se tornar um barman com a ajuda do Bartender, um aplicativo diferenciado no Nexus One.
De uma maneira simples, o Bartender oferece uma gama de bebidas e drinks, trazendo ingredientes e instruções de como prepará-los. O aplicativo já vem com cerca de 50 bebidas armazenadas, mas possui uma barra de pesquisa para encontrar novas possibilidades.
Se você é profissional na área e conhece novos drinks, basta usar a aba de criação de drinks para adicionar a sua e dividir com todos os outros usuários.

13. RSS

RSS Top 20 apps mais populares para seu Android

Já tradicional nos usuários de computador, o RSS é uma ferramenta que facilita as leituras dos seus sites e blogs mais comuns. Com o aplicativo para Android, é possível manter este costume, desta vez na palma da mão.
A integração com o Google Reader permite que você acesse seus feeds e receba atualizações rápidas das páginas em que você é assinante. Certamente uma ferramenta prática, que não pode faltar para aqueles que usam o celular também para navegação online constante.

14. Camera ZOOM FX

camera zoom Top 20 apps mais populares para seu Android

Para quem gosta de fotografia e utiliza seu Android para registrar momentos e paisagens, este aplicativo é um atrativo a mais.  O Camera ZOOM FX abre um leque de opções para a câmera que vem com seu celular.
O aplicativo original é substituído. No Camera ZOOM FX, 40 efeitos estão disponíveis para uso, além de facilidades como importação para o facebook, autosave, timer, captura estável, flash (se disponível) e um efeito de auto captura em caso de palmas e sons.

15. Geodelic

geodelics Top 20 apps mais populares para seu Android

Se o Yelp é um aplicativo apenas para restaurantes, ramo alimentício, o Geodelic é a expansão deste universo. Com ele, você encontra facilmente atrativos em qualquer cidade, seja para compras, lazer, serviços e outros.
É basicamente um GPS, só que focado apenas para estabelecimentos, evitando que você se perca no meio dos mapas e ruas.
O Geodelic trabalha com a recomendação de todos os usuários do aplicativo, criando como se fosse um ranking, tornando a localidade “recomendável” para sua visita.

16. Photostream

flickr Top 20 apps mais populares para seu Android

O Photostream é um aplicativo simples para visualização de imagens no Flickr, tradicional servidor de imagens da Internet.
Você só precisa de seu username ou screen name para acessar o aplicativo. Caso não tenha, o próprio app oferece um username default para o acesso às fotos. O bom do Photostream é a API liberada para customização.
Insira temas, estilos, cores nas fontes e muito mais.

17. Aldiko

Aldiko Top 20 apps mais populares para seu Android

Leitores e devoradores de livros podem ficar despreocupados. O Aldiko é um aplicativo leitor de e-books. Com ele, você poderá ler as obras que mais gosta, armazenando-as nas estantes virtuais que o app traz.
Para aumentar sua biblioteca virtual, basta usar o Feedbooks. Por lá, você poderá puxar todos os livros cadastrados.
O Aldiko já vem com conhecido Arte da Guerra, de Sun Tzu, totalmente disponível para a leitura.

18. Google Sky Map

google skymap Top 20 apps mais populares para seu Android

O universo em seu bolso – a própria definição do Google de seu aplicativo resume tudo. Os amantes da astronomia poderão consultar os céus e observar constelações, estrelas e muito mais.
Ao ativar o app, seu Nexus One se transforma num grande céu noturno, onde você navega pelas coordenadas buscando planetas, constelações e tudo mais que envolve a galáxia que vivemos.

19. iMusic

i Music Top 20 apps mais populares para seu Android

Se a concorrência tem seu programa especializado em músicas e downloads, o Nexus One não fica atrás. O iMusic é o aplicativo perfeito para aumentar sua discoteca com músicas em MP3 ou ainda ouvir rádios online.
Trata-se de um programa completo, que funciona tanto via rede wireless como em rede 3G. As músicas baixadas são encontradas totalmente grátis e possuem grande qualidade de áudio.
Os arquivos são colocados em uma pasta separada em seu cartão de memória.

20. Ringdroid

ringdroid Top 20 apps mais populares para seu Android

Para quem gosta de criar toques para o celular, utilizando as próprias músicas armazenadas, o Ringdroid é o aplicativo para isso. Basicamente um editor de áudio, você seleciona os pontos de áudio que quer cortar, montando novos arquivos.
É possível ainda realizar pequenas montagens. Bom para quem realiza gravações instantâneas e quer inserir os arquivos de voz em músicas e trilhas de fundo.