Páginas

TUTORIAL DE COMO FAZER PARA SUA CAIXINHA DE SOM FICAR MAIS TEMPO LIGADA SEM DESCARREGAR


           

 Essa é para quem tem um mínimo de afinidade com eletrônica e gosta de "brincar" com o ferro de solda. Que tal, aumentar o tempo máximo de uso de sua caixinha de som fora da tomada?

OBS: O procedimento é compatível apenas com tocadores que usam baterias de "celular". Se a sua caixinha usa um conjunto de pilhas recarregáveis então provavelmente, não vai funcionar adequadamente.

O truque consiste em ligar em paralelo varias baterias de celular e solda-las a placa da caixinha. O local da placa a ser ligado as baterias é o mesmo onde a bateria "original" esta ligada, esses dois pontos vem marcados com sinais de "+" e "-" (positivo e negativo). Naturalmente a polaridade deve ser respeitada, ou seja, você precisa soldar os polos positivos e negativos das baterias nas respectivas áreas positivas e negativas da placa da caixinha.

Lembre-se: As baterias devem ser ligadas entre si em paralelo, ou seja, polo negativo ligados com outros negativos e polo positivo ligado com outros positivos. Se você ligar as baterias em série, as voltagens serão somadas e a placa da caixinha sofrerá danos.

A quantidade de baterias varia a seu gosto. Quanto mais baterias você soldar, mais tempo a carga vai durar.

Em minha caixa de som eu soldei 5 baterias, graças a isso a carga dela dura cerca de 18hs tocando continuamente!

0 comentários:

Postar um comentário